Máscara hidratante de abacate




abacate, além de ser uma fruta muito boa para o organismo, é um ingrediente perfeito para tratar a pele e embelezar o rosto. Graças ao seu elevado conteúdo em ácido fólico e múltiplas vitaminas como a vitamina C, B6, A e E, converteu-se num grande aliado para deixar o rosto livre de impurezas e conferir uma hidratação e luminosidade extra.

Máscara de abacate e limão:

Esta máscara facial é ideal para o tratamento de peles oleosas ou mistas. A fusão das propriedades do abacate com as do limão, dão como resultado uma mistura incrível para parar o excesso de sebo e o aparecimento de impurezas no rosto como os pontos negros e as espinhas.

Para fazer esta máscara caseira, deve esmagar bem 1 abacate descascado num recipiente e adicionar 2 colheres de sopa de suco de limão até obter uma mistura homogênea. Em seguida, aplique a pasta no rosto, deixe atuar durante 15 minutos e retire com água morna ou fria.

Máscara de abacate e mel:

Outra das magníficas máscaras que podemos preparar para nutrir e limpar a pele do rosto é uma à base de abacate e mel. Com este tratamento caseiro, verá como a sua pele fica revitalizada e com uma excelente hidratação.


Para elaborar a máscara, deve misturar em um recipiente a polpa de 1 abacate com duas colheres de sopa de mel. Misture bem ambos os ingredientes e quando tiver uma pasta consistente, aplique-a sobre todo o rosto e deixe atuar durante 20 minutos.

Máscara de abacate e azeite:

As peles secas podem tentar melhorar o aspeto do seu rosto com esta máscara de abacate e azeite para o rosto.
É perfeita para hidratar, suavizar a pele e combater problemas de secura.
Para prepara a máscara só necessita de 1 abacate e duas colheres de copa de azeite.

Primeiro, esmague o abacate com um garfo e vá acrescentando as colheres de azeite, até criar uma pasta cremosa. Estenda a mistura sobre o rosto, massaje e deixe atuar uns 15 minutos aproximadamente.


Loading...