Máscaras de glicerina para o rosto




glicerina é um líquido viscoso e incolor que se utilizou tradicionalmente para elaborar diferentes produtos de beleza, como sabonetes, xampus, loções corporais, esfoliantes, etc. Na atualidade, este composto está se convertendo em um ingrediente muito popular e valorizado para cuidar da pele e hidratar profundamente, pois comprovou-se que seu efeito de reter a água na pele é inigualável. E não só, pois também é um grande aliado para rejuvenescer os tecidos e conseguir uma pele radiante sem importar a idade. Neste artigo  vamos mostrar para você como o pode aproveitar para melhorar a pele do rosto, experimente as seguintes máscaras de glicerina para o rosto.

Propriedades da glicerina para a pele

Não é de estranhar que a glicerina esteja presente na composição de muitos sabonetes e loções cosméticas para o rosto e o corpo, tendo em conta as magníficas propriedades que tem para cuidar e deixar a pele mais bonita, preste atenção:

  • É muito umectante: atrai a água e faz com que a pele a retenha, evitando assim a desidratação e todos os sintomas próprios das peles secas, tais como tensão, descamação, irritações, áreas ásperas, etc.
  • É rejuvenescedora: se a pele consegue reter a água, não é tão vulnerável aos efeitos da passagem do tempo e, portanto, mantém-se jovem e radiante por bem mais tempo. Ajuda a prevenir o aparecimento de rugas e combate a flacidez.
  • É desinfetante, antisséptica e bactericida: todas estas propriedades a convertem em um ingrediente excelente para tratar a acne e melhorar a aparência da pele oleosa.
  • Suas propriedades umectantes e antibacterianas fazem com que seja ideal para combater os sintomas de condições como a dermatite ou o eczema. Permite que os tecidos danificados se curem mais rapidamente.

Máscara hidratante de glicerina e mel

Há muitos fatores que podem causar secura na pele, além disso, à medida que vai passando o tempo, ela vai envelhecendo, tornando-se mais opaca e perdendo elasticidade. Por isso é que é tão importante nutrir e hidratar a pele periodicamente com ingredientes que ajudem a mantê-la umectada, suave, luminosa, flexível e sem rugas. E um dos melhores tratamentos que pode utilizar para isso é a máscara de glicerina e mel, pois esta última permite restaurar a pele, prevenir o envelhecimento e hidratar a pele desde as camadas mais internas.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de glicerina líquida
  • 1 colher de sopa de mel

Preparação: em um recipiente, misture a glicerina com o mel e mexa até que os dois ingredientes se integrem por completo. Aplique sobre a pele do rosto antes de se deitar, massageie com suavidade e deixe repousar durante toda a noite. Desta forma, terá o tempo suficiente para secar e atuar favoravelmente. Na manhã seguinte, enxague com bastante água morna ou fria e pronto!


Máscara esfoliante de glicerina e aveia

Certamente você já conhece os múltiplos benefícios que a esfoliação tem para a pele, uma tarefa estética que é essencial para eliminar todas as células mortas, favorecer a regeneração celular e conseguir uma pele bem mais suave ao tato. Lembre-se que deve realizá-la no mínimo uma vez na semana e que para isso pode recorrer a loções caseiras eficazes, como esta que mostramos para você que combina a glicerina com a aveia. Este cereal atua como um poderoso limpador sobre a pele, evitando ao mesmo tempo que se desidrate ou se irrite.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de flocos de aveia
  • 1 colher de sopa de glicerina

Preparação: moa os flocos de aveia até convertê-los em um pó fino e misture-os com a glicerina até criar uma massa consistente. Sobre o rosto ligeiramente umedecido, aplique a máscara esfoliante e realize a limpeza com movimentos circulares. Depois de uns 5 minutos, retire com bastante água morna ou fria e, em seguida, aplique um tônico facial para fechar os poros.

Máscara de glicerina e limão para clarear a pele

Se em seu rosto têm aparecido manchas escuras como consequência da idade, da exposição solar ou da depilação, recomendamos a você que experimente a seguinte máscara com glicerina para o rosto. Juntam-se as propriedades umectantes e protetoras da glicerina com as branqueadoras do limão, pois este cítrico contém vitamina C e inibe a produção de melanina, conseguindo que a pele obtenha uma tonalidade mais clara e unificada.

Ingredientes:

  • 250 ml de glicerina líquida
  • 125 ml de suco de limão

Preparação: em um recipiente, misture a glicerina com o suco de limão, previamente espremido, e quando a máscara estiver pronta, aplique-a diretamente sobre as zonas manchadas do rosto. Deixe atuar durante uns 15 minutos sem expor a área ao sol para evitar que apareçam novas manchas, e por último retire com bastante água morna ou fria.

Máscara refrescante e rejuvenescedora de glicerina e água de rosas

Além da glicerina, há outros produtos que estão ocupando posições privilegiadas no mundo da cosmética anti-idade devido às incríveis propriedades que têm para atrasar o envelhecimento da pele. E entre eles, se destaca a água de rosas, um produto que as mulheres índias já utilizavam para rejuvenescer, e que é ideal para tonificar a pele, suavizá-la, reduzir a visibilidade das rugas existentes e prevenir o aparecimento de novas. Neste caso, propomos a você uma máscara caseira rejuvenescedora que nada tem que invejar dos caros cremes comerciais.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de glicerina líquida
  • 4 colheres de sopa de água de rosas

Preparação: misture a glicerina com a água de rosas até que se integrem por completo e aplique sobre a pele do rosto bem limpa. Deixe atuar até secar e lave seu rosto com água morna ou fria.


Loading...