Monte de vênus volumoso: médico explica como resolver




O avanço da medicina permitiu que as insatisfações estéticas pudessem ser corrigidas com cirurgias. Implantes de silicone, rinoplastia e lipoaspiração estão entre os procedimentos mais realizados. Cirurgias menos conhecias como a do monte de vênus, nos entanto, também despertam a curiosidade das mulheres.

Cirurgia do monte de vênus: o que é?
Monte de vênus é o nome dado a um acúmulo de gordura em cima da região chamada de púbis – área íntima onde crescem os pelos – na altura da cicatriz da cesárea. “A monte de vênus geralmente é formada por excesso de gordura ou flacidez”, explica o cirurgião plástico André Colaneri, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Parte da monte de vênus
Essa proeminência muitas vezes aparece com o uso de biquínis ou calças mais apertadas. Além do fator estético, a saliência pode incomodar tanto que chegam a afetar a vida se..al das mulheres. “Elas começam a se sentir inseguras e constrangidas”, alerta o especialista.

Mas, assim como para outros problemas estéticos, o volume no monte de vênus pode ser reduzido com métodos cirúrgicos.


Redução do monte de vênus: como é feita?

Segundo o cirurgião, o procedimento é minimamente invasivo e tem a finalidade de limpar a região. Além da aspiração, em alguns casos também é necessário cortar um pedaço da pele. “Se uma pessoa já emagreceu e engordou demais, ela vai ter flacidez também. Nesses casos precisamos tirar a pele porque a lipoaspiração sozinha pode piorar a região”, conta.

O procedimento é de pequeno porte, feito com anestesia local e alta dada no mesmo dia, após 6 horas. A recuperação da cirurgia de redução do monte de vênus é rápida, mas, no entanto, restringi atividades físicas e sexuais por 3 semanas. A sensibilidade dos genitais não é alterada.

Cirurgia do monte de vênus: preço

Assim como outros procedimentos estéticos, o valor da cirurgia varia de acordo com o profissional e com as técnicas aplicadas.

 


Loading...