Remédio caseiro para parar de fumar



Com mais de 4000 substâncias tóxicas, o tabagismo é responsável pela redução da resistência física, pelo aumento dos riscos de pressão arterial, probabilidade de infarto e ainda provoca câncer de pulmão e diminui a ação do sistema imunológico.

É claro que com tantas substâncias nocivas, algumas teriam que provocar prazer. É a nicotina e a dopamina presente no cigarro que causam o vício. As substâncias são responsáveis pela melhora na comunicação dos neurotransmissores e geram a sensação de bem-estar.

Como para de fumar

A tentativa de parar de fumar nem sempre é bem sucedida e envolve muita força de vontade e artifícios que diminuam a ansiedade e desintoxiquem o organismo. As receitas podem ser médicas, porém, remédios caseiros ajudam a parar de fumar.

Exemplo deles é o suco de agrião com cenoura e limão, que além de controlar a ansiedade, age como um receptor de sujeiras, facilitando a eliminação das toxinas que causam o vício.


Remédio caseiro para tabagismo

Ingredientes:

  • 200 gr de agrião;
  • 2 cenouras;
  • 500 ml de água;
  • 2 limões espremidos;

Como fazer:

No liquidificador, bata o agrião, a cenoura e água até que tudo esteja bem dissolvido. Acrescente o suco de limão e tome 3 vezes ao dia.

Parar de fumar implica em uma série de transtornos psicológicos e físicos, como depressão, ansiedade, dores de cabeça e até enjoos. Portanto, é importante, além das receitas naturais, o acompanhamento médico e muita força de vontade.

Os alimentos alcalinos ajudam a limpar as toxinas do organismo.

Loading...