Tipos de alisamentos: qual o melhor para seus cabelos



Quem deseja manter os fios lisos conta com vários tipos de alisamentos no mercado, porém é importante que você saiba antes qual é o mais indicado para os seus cabelos, evitando consequências drásticas. Antes de procurar um alisamento químico, informe para seu cabelereiro quais químicas já foram usadas em seus cabelos, pois a mistura de algumas substâncias pode quebrar os fios.

Escova progressiva

Indicada para cabelos afros ou muito cacheados, ela reduz o volume dos cabelos e ajuda a domar os cachos. Ela possui um efeito progressivo, melhorando seu cabelo a cada aplicação, que é feita em média a cada três meses, tempo em que sua raiz cresce.

Escova definitiva

Com a escova definitiva, os cabelos não perdem o efeito liso com as lavagens. Ele somente vai sair quando os fios crescerem. Ela dura mais tempo do que a progressiva, em torno de seis meses, pois os produtos mudam a estrutura interna dos fios. Faça o procedimento somente se o seu cabelo estiver saudável e hidratado.

Escova marroquina

Nesse tipo de alisamento, é usado um neutralizador, que permite que você prenda e lave os cabelos no mesmo dia do procedimento. A fórmula combina formol, queratina, argila e cacau e o efeito pode durar até três meses.


Escova de chocolate

Em cabelos muito crespos, essa escova ajuda a domar os fios e definir os cachos. Já os cabelos ondulados se tornam lisos escorridos. Quem já possui cabelo liso natural, consegue um cabelo hidratado, revitalizado e com menos volume. É o tipo de alisamento que deixa o cabelo com aspecto mais natural e dura também em torno de três meses.


Para alisar o cabelo em casa, coloque meio copo de leite em um frasco borrifador. Espirre o leite no cabelo seco, penteie e deixe hidratar por vinte minutos. Depois, lave os cabelos com shampoo e condicionador normalmente. Seu cabelo ficará liso e sedoso. O efeito irá durar até a próxima lavagem.

O suco de babosa também pode trazer muitos benefícios para o seu cabelo. Invista nessa poderosa plantinha e mantenha os fios sempre hidratados.

Fique atenta

É proibida pela Vigilância Sanitária a concentração acima de 0,2% de formol no composto de produtos para alisamentos. Nunca se esqueça de se informar com um profissional sobre o assunto, pois o excesso do formol pode prejudicar seus cabelos e a sua saúde.

Loading...