Tratamentos naturais para a tireoide




Cansaço, aumento do peso, dores musculares e nas articulações são apenas alguns sintomas que se manifestação com as disfunções da tireoide. No entanto, é possível amenizá-los de forma natural.

O hipotireoidismo é uma dos problemas mais comuns quando o assunto é a disfunção desta glândula. A doença que ajuda a ganhar peso e pode dificultar o dia a dia afeta principalmente as mulheres jovens, em uma faixa etária que vais dos 20 aos 30 anos e ainda não tem cura. Apesar de não existir um tratamento definitivo, existem algumas alternativas que podem contribuir com o alívio dos sintomas, para além dos remédios prescritos.

Como tratar a tireoide naturalmente

Alguns alimentos e produtos naturais podem ajudar na diminuição na lista dos remédios comprados na farmácia. Mas, é sempre importante ressaltar que estas sugestões não substituem as recomendações médicas, além disso, cada organismo tem as suas peculiaridades e podem reagir de forma diferente.

Óleo de coco

Os óleos vegetais como de girassol, soja e canola devem ser evitados por aqueles que sofrem de hipotireoidismo. Especialmente o óleo de soja, em razão da maneira como é feita o seu processamento. No entanto, o óleo de coco é um excelente substituto, pois ajuda a acelerar o funcionamento do seu metabolismo, eleva a sua disposição e energia, além de contribuir para a perda de peso.


Ácido láurico, ácido linoleico e ômega 9 são alguns dos elementos que compôem o óleo de coco e que podem ajudar no alívio dos sintomas desta disfunção da tireoide. Para isso, basta consumir quatro colheres do óleo de coco por dia para conseguir absorver todos os nutrientes necessários.

Outras recomendações para a tireoide

Além da substituição pelo óleo de coco, existem outras atitudes que podem trazer benefícios.

  • Invista nos suplementos de vitaminas do complexo B, C, E, e minerais como o Selênio e Zinco.
  • Evite o sedentarismo: Pratique atividades físicas com regularidade.
  • Consuma alimentos ricos em algas, peixes de água fria, sal rosa do Himalaia, iogurte natural e batatas sempre com a casca.
  • Beba água. A quantidade recomendada pela Organização Mundial da Saúde é de pelo menos 2 litros por dia.

Já conhecia essas dicas? Compartilhe com os seus amigos!


Loading...