UM PEDESTRE ACHOU QUE ERA UMA PILHA DE LIXO. EU NUNCA VI UMA TRANSFORMAÇÃO TÃO CHOCANTE.




 

Você sabia que a Organização Mundial de Saúde, órgão ligado à ONU (Organização das Nações Unidas), estima que haja mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil? Não é difícil, sejam em grandes ou pequenas cidades, ou mesmo na zona rural, observar cães, gatos e outros bichos domésticos vagando sem destino. Mas, às vezes, os humanos também decidem ajudá-los. Mesmo quando a situação já parece irremediável.

Uma entidade de proteção aos animais do Canadá, a Quebec Society for the Protection of Animals, achou o cachorro que você vê abaixo na rua. Ele estava tão imundo e maltratado e seu pelo tão emaranhado, que não era mais nem mesmo possível reconhecê-lo como um animal, muito menos como um cachorro.

Com o pelo imundo e emaranhado, o cachorro parecia bem maior do que ele realmente era.
cao1

O pelo correspondia a mais de 50% do seu tamanho.
cao2

Então as pessoas que o resgataram passaram a tosar seu pelo rapidamente.
cao3

Embaixo dele, um amável e lindo cachorro começou a aparecer.
cao4


Ele ficou com um pouco de medo do barulho da máquina.
cao5

E todo o tratamento de beleza era algo com o qual ele não estava nem um pouco acostumado.
cao6

Mas tudo valeu a pena.
cao7

Já que logo na sequência ele já parecia outro animal.
cao8

Agradecido que finalmente estivesse em local fechado, protegido do frio e dos perigos da rua e, acima de tudo, saudável e amado.
cao9

Talvez não seja possível ajudar todos os vira-latas do mundo, afinal eles são muitos. Mas qualquer gesto na direção de ajudar os animais abandonados já conta. A organização ARCA Brasil tem um guia bastante didáticoque explica o que você pode fazer caso queira ajudar um animal abandonado que eventualmente tenha encontrado. Nossos amigos de quatro patas não conseguem se ajudar sozinhos e é por isso que temos que apoiá-los.


Loading...